Grafico Dinâmico com Horas e Formatação Condicional com Campos Calculados em Tabela Diâmica

Grafico Dinâmico com Horas e Formatação Condicional com Campos Calculados em Tabela Diâmica Como criar um gráfico de tempo médio diário utilizando o Excel tabelas dinâmicas Campo calculado e utilizando um gráfico dinâmico Vamos criar um gráfico na aula de hoje aonde vamos.

Grafico Dinâmico com Horas e Formatação Condicional com Campos Calculados em Tabela Diâmica

Mostrar de forma gráfica todo tempo médio diário do tempo de serviço personalizando o gráfico e deixando ele bem apresentável Para você ganhar uns pontos com seu.

Gestor vamos dar continuidade a tudo que aprendemos na aula passada aonde criamos esse gráfico aonde criamos esse campo calculado que tem a nossa média e a nossa meta e criamos uma macro que ao.

Mudar de mês ele faz a movimentação de dados imitando a segmentação de dados e eu até demonstrei porque que eu não vou utilizar segmentação de dados para esse exemplo se você não assistiu a aula.

Passada na descrição desse vídeo como também no primeiro comentário está o link da aula completa e aí eu te pergunto você assistiu a aula passada eu queria.

Assistir Né mas não deu tempo eu tinha outras coisas para fazer então o que que eu vou fazer aqui ó eu vou primeiro recolher esse gráfico aqui para a minha direita vamos aqui ó sair do mês de maio.

Eu vou desfiltrar clicando na no nome tudo e dou um ok e vou recolher aqui o mês de maio clicando nesse menus ó então Observe o que acontece aqui com o nosso gráfico ó eu.

Consigo agora ver todos os meses quando eu expando eu consigo ver o mês individualmente quando eu informo também o mês no filtro então o que que eu vou fazer aqui ó eu vou aproveitar esse.

Mesmo gráfico eu vou deixar ele aqui abaixo ó pra gente dar atenção agora a nossa tabela dinâmica então Observe que eu não tô conseguindo ver aqui os campos da tabela dinâmica para que eu possa ver.

Novamente eu posso clicar em qualquer área aqui da tabela dinâmica com o botão direito e venho na opção mostrar lista de Campos e agora qual é o nosso objetivo.

Vamos ter que separar essa média em duas colunas eu quero a média que ficou abaixo em uma coluna e a média que ficou acima da Meta Em uma outra coluna eu não tenho Campo aqui na tabela que eu.

Arraste e ele faça isso para mim por si só vamos ter que criar Campos calculados Então vamos fazer isso ó Observe que eu estou aqui em uma área da minha tabela dinâmica Então já aparece aqui para mim.

VEJA MAIS AQUI:

    Ó análise tabela dinâmica clico sobre

    Ela e venho aqui na opção Campos e itens e conjuntos vou clicar em campo calculado e vamos criar o primeiro campo calculado da aula de.

    Hoje Então qual é o campo aqui ó eu vou Chamar esse campo de na meta Esse é o nome que eu tô dando a minha coluna aqui na fórmula o que que.

    Eu faço ó eu vou utilizar a fórmula C aonde eu vou fazer um teste Lógico eu vou verificar se a minha média deixa eu localizar aqui ó a minha coluna média basta eu dar um duplo clique sobre ela.

    Vou verificar se ela é menor ou igual a minha meta vou dar um duplo clique também aqui na coluna meta ponto e vírgula aqui eu tô fazendo um teste lógico est verificando se a minha.

    Média é menor ou igual a meta se essa condição for verdadeira eu quero eu quero repetir o valor da Média duplo clique sobre ela ponto e vírgula se essa condição for falsa eu vou querer que o.

    Campo fique Zerado e fecho com o parêntese quando eu clicar em adicionar vai ser adicionado essa esse novo Campo aqui a minha e quando eu der o ok vai ser inserir.

    Aqui uma nova coluna nessa tabela Então vamos fazer isso ó clique em adicionar já aparece aqui para mim ó na meta e vou dar um ok E já aparece a nossa coluna para que eu possa ignorar esses.

    Zeros eles não influenci no nosso gráfico Vamos fazer uma formatação aqui breve ó eu posso clicar sobre qualquer um dos Campos aqui dessa coluna clico o botão direito e vou na.

    Opção configurações do campo de valor Observe que ele tá como soma até a ok vamos mudar aqui no formato do número ele tá como hora nesse momento eu vou mudar para.

    Personalizado e aqui ele mostra a mácara

    Que tá sendo utilizada a máscara para hora o que que eu vou fazer aqui ó eu vou aproveitar essa mesma máscara só que eu vou colocar uma máscara a mais Então.

    Muita atenção o que que eu vou digitar aqui ó eu vou digitar chave igual a zero fecho com chave aspas duplas aspas duplas e ponto e vírgula somente isso ó posso dar um ok.

    E um ok novamente e observe que já sumiu aonde tinha o zero agora vamos criar uma nova coluna calculada aonde eu vou exibir as as médias dos meses que ficaram acima da.

    Minha meta aqui como você pode ver é apenas os meses que ficaram na meta Então vamos lá basta clicar em qualquer Campo da tabela dinâmica análise de tabela dinâmica vamos aqui ó em Campos.

    Itens e conjuntos Campo calculado eu vou dar o nome de acima da Meta Em fórmula eu vou novamente utilizar um teste lógico utilizando a.

    Fórmula C se o qu eu vou verificar novamente se a minha média agora ao invés de verificar se ela é menor ou igual eu vou verificar se ela é maior então vou colocar o operador aqui de.

    Maior se é maior que a minha meta ponto e vírgula se essa condição for verdadeira Eu Quero que repita a média senão eu quero que deixe o campo Zerado então aspas duplas coloco zero aspas.

    Duplas e posso fechar o parênteses novamente quando eu clicar em adicionar vai ser inserido um novo Campo aqui em Campos da tabela Quando eu der o ok vai ser inserido uma nova coluna.

    Então atenção ó adicionei já aparece aqui ó acima da meta e vou dar um ok E já aparece aqui o campo vamos aproveitar a formatação que acabamos de fazer para quando os valores estão zerados então eu.

    Vou clicar por exemplo ó sobre essa célula vou aqui em par Inicial vou clicar aqui no pincel e vou aplicar a todos esses campos ó repare ó e tá feito a nossa.

    Formatação um detalhe interessante como eu deixei o gráfico oculto você não tá vendo o que tá acontecendo com ele Ó mas deixa eu arrastar para cá então tudo que eu tô fazendo aqui ele.

    Está mostrando o gráfico ó eu vou inserir agora mais uma coluna Então vamos lá o que que eu vou fazer agora eu quero daquele destaque nas barras que estiverem acima da Meta o que.

    Que eu vou fazer com isso Ó eu tenho uma meta de 15 minutos então vamos imaginar Por exemplo essa daqui ó aqui tá com uma média de 1725 ou seja quanto dessa barra equivalente a 15 minutos então o que que.

    Eu vou fazer eu vou criar mais uma uma coluna calculada para dar um destaque no gráfico até aonde é 15 minutos e o que passar dos 15 minutos a gente vai dar um destaque em uma outra cor na mesma barra.

    Para eu fazer esse efeito Eu preciso de uma coluna auxiliar e vamos criar mais uma coluna e de Campo calculado nessa tabela dinâmica e é bem simples ó vou clicar sobre ela V aqui em aná tabela.

    Dinâmica V vou clicar em Campos itens e conjuntos Campo calculado aqui eu vou chamar apenas de m o nome dessa coluna em Fórmula o que que eu vou fazer ó eu vou verificar.

    Novamente a fórmula C aonde eu vou verificar o quê eu vou verificar assim a minha média muita atenção ó se a minha média se ela for maior do que a minha meta ponto e.

    Vírgula agora ao invés de repetir a média eu vou querer repetir a meta Então vou dar um duplo clique aqui no texto meta ponto e vírgula aspas duplas zero aspas duplas e fecho o parênteses o que.

    Que eu estou fazendo aqui Eu Estou verificando se a minha média se ela é maior que a minha meta se for Eu Quero que repita a meta eu quero o valor da Meta e uma coluna auxiliar apenas para.

    Os meses que foram Acima da Média vou clicar em adicionar e vou clicar em Ok e tá aqui ó já foi criado novamente ó vou clicar por exemplo nesse nessa célula vou vir aqui para Inicial.

    Clicar no pincel e vou aplicar para as demais células ó e tá formatado ó então se você observar ó apenas os meses que estão com a média acima da Meta a nossa meta ó e tá aqui já no nosso gráfico.

    Ó então tem gráficos aqui Observe Ó tem meses ó que tem quatro barras e tem meses que tem apenas três barras Então para que a gente ah consiga entender quem é quem aqui é bom a gente colocar.

    Os rótulos de dados pra gente poder enxergar os valores então por exemplo nessa Barra em azul vou clicar sobre ela e vou adicionar Rot dados só pra gente enxergar quem é quem aqui eu já consigo.

    Até enxergar uma coisa bem interessante ó Observe ó que esse valor tá se repetindo porém são duas barras diferentes no mesmo mês aqui também se repete aqui também e repare ó aqui já.

    Não se repete ó vou clicar sobre essa adicionar Rot de dados e aqui também tá mostrando que tá se repetindo Por que que isso acontece vamos entender aqui a.

    Lógica cada Barrinha dessa representa uma das colunas ó quantas colunas eu tenho 1 Du 3 4 5 ou seja eu tenho cinco colunas aqui não nada a ver irmão então basicamente todas essas informações.

    Estão aqui nesse gráfico ó tanto é que eu vou clicar sobre essa Ó Barra clico o botão direito e venho na opção alterar tipo de gráfico da série repare ó só você contar uma duas TR vou rolar essa.

    Barrinha para baixo ó quatro e CCO ou seja tem uma barrinha que eu não tô visualizando provavelmente devido ao valor mas eu tenho cinco inhas aqui ó no gráfico uma representando cada uma das.

    Colunas Então vou dar aqui um ok que eu quero lhe adiantar eu não vou usar todas essas colunas dentro desse gráfico por quê Não há necessidade de eu ver a minha média sendo que eu já tenho ela aqui ó.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2ZJN03xZHG4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem