TABLE FUNCTION ATUALIZOU -COMO CRIAR UM SELECIONAR TODOS OU VALOR VAZIO NA LISTA SUSPENSA POWER APPS

TABLE FUNCTION ATUALIZOU -COMO CRIAR UM SELECIONAR TODOS OU VALOR VAZIO NA LISTA SUSPENSA POWER APPS Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Ronan Vico e nesse vídeo nós vamos entender uma atualização que teve há algum tempo na função table dentro do.

TABLE FUNCTION ATUALIZOU -COMO CRIAR UM SELECIONAR TODOS OU VALOR VAZIO NA LISTA SUSPENSA POWER APPS

Power Apps onde nós podemos passar não somente registros como era antigamente nós podemos hoje passar tabelas Tá mas qual que é o resultado de jogar essas tabelas dentro da função table né Qual.

Que é a ideia aqui dessa atualização bom aqui eu já tô com o meu Power apps aberto a gente vai ver na prática mas eu já quero pedir aqui tá o seu like inscrição ajuda a gente aí você que já.

Me viu antes aqui no YouTube não é inscrito né já conhece o meu conteúdo logo aí na sua conta se inscreva nos ajude aí a bater a nossa meta um dia de 100.000 inscritos Eu preciso da sua.

Força compartilha qualquer ajuda é bem-vinda então eu conto muito com a sua força Beleza agora que você já deixou o seu like já se inscreveu aqui no canal bom galera Qual que é a ideia da função.

Table eu vou inserir uma galeria tá porque a galeria vem aqui com essa com esse Custom Gallery sample para mostrar o o seguinte eu posso usar agora a função table para meio que fazer um.

Union né a gente pode usar esse termo aí do SQL ou até mesmo pensar num table combine lá do Power query né O que que seria Ronan seria o seguinte o table agora ele recebe ó registro ou tabela.

Então antes a gente passava registros não conseguia ficar passando tabelas dessa maneira Tá mas qual que é a diferença a diferença é que eu consigo agora fazer um Union então quando eu.

Junto os dois aqui tá ó vou te tirar tá vendo que tem quatro registros nessa nesse Custom Gallery sample que é o que vem padrão no power apps que é uma uma Galeria né um uma Collection ali né com.

Quatro itens se eu dou um Union aqui usando table olha só que legal eu vou usar aqui duas vezes essa mesma tabela ele vai pegar e colocar uma tabela em cima e a outra embaixo tá então ele.

Realiza esse Union né esse table combine mas O legal é que não necessariamente as colunas tem que existir nos dois né seria a mesma coisa que coletar várias tabelas numa Collection né que também é.

Possível tá basicamente se eu entro aqui com uma tabela com outras colunas ou até mesmo um registro né Ó vou criar um registro com uma coluna que não existe nessa nessa cstone Gallery por exemplo.

VEJA MAIS AQUI:

    Aqui ó nome banana né quando eu crio ess

    Esse registro é como se fosse né uma tabela com registro só que que acontece com o resultado ele vai criar essa coluna nome e vai aparecer aqui para mim.

    Normalmente as outras colunas vão estar em branco então ele faz esse Union normalmente aí H mesmo tendo coluna diferente é óbvio que vai tá em branco né porque afinal esse registro só tem a.

    Propriedade nome Ah mas Ronan você falou que já dava para coletar e desse mesmo jeito em collections e sim né Qual que é a diferença então de eu ter uma table ao invés de usar uma Collection né porque a.

    Collection Ela depende de uma ação eu tenho que dar o collect concorda eu tenho que coletar aquela tabela Então tem que ser num clique de um botão tem que ser ao a uma tela ficar visible né.

    Ou seja aqui no caso ó no on select um botão no meu on start da minha da minha aplicação no on visible da minha tela correto ou seja só vai ser coletado em alguma ação né em algum evento que a.

    Gente chama já a função table vai tá ali sendo executada a todo momento né ou seja vai est ali é com a sua resolução no objeto Então tá vamos dar um exemplo mais prático mais claro do que eu tô.

    Querendo fazer que é por exemplo se eu precisar colocar um registro a mais em uma Collection como é o caso muito claro né que é o é o o a função table é perfeita para isso né o que eu mais.

    Afinal eu utilizo mais para isso mesmo que é criar um registro que eu precise a mais né então eu tenho uma tabela já pronta eu preciso de um registro a mais Outro registro a mais Como assim pronto.

    Você vai ter o caso perfeito aqui que é justamente né uma drop Down ou até mesmo uma a que a gente chama né em português caixa de combinação ou suspensa então por exemplo ó na lista suspensa vamos.

    Supor que eu tenho aqui essa tabela ó

    Drop Down sle vamos usar a própria que que tá ali presente certo eu tenho um valor 1 2 e 3 e eu queria ter um valor escrito todos por exemplo exemplo então.

    Agora é possível tá Por que que eu digo agora porque antes quando a função table não aceitava que como que eu teria que solucionar isso eu teria que mexer em uma Collection eu teria que ter uma.

    Collection com esse item a mais eu teria que coletar em uma Collection além de criar uma Collection na memória aqui em dados que fica salvo na minha aplicação eu teria que ter essa Collection coletar.

    Esse item e exibir ele ali no meu items né Agora eu não preciso mais fazer toda essa tarefa de letar e exibir a Collection eu posso vir e falar que a minha tabela é composta por essa tabela.

    E mais um registro né aqui no caso essa tabela tem a coluna Val Onde eu posso colocar ó selecionar todos por exemplo olha só então agora galera tenho esta opção tá vendo ó 1 2 3 selecionar todos.

    Ou então né até aquela Aquele caso de querer um item branco que muita gente falava tá e se eu quiser aqui nesse nessa lista suspensa né porque a lista supensa como vocês estão vendo eh tem.

    Tem essa opção de não de de obrigar aqui o usuário né a selecionar um item E se eu quisesse deixar um item em branco eu poderia né ter um outro aqui correto que seria justamente o valo Blank por.

    Exemplo né dessa maneira eu teria aqui ó o Blank Se eu quisesse deixar né ou não selecionar nada aí você colocaria um valor que você achasse melhor ali para o seu drop Down o mesmo para combobox né.

    Afinal recebe uma tabela então O resultado é o mesmo então a grande vantagem do table aqui é o poder né juntar às vezes mais de uma Collection mais de uma tabela colocar um registro.

    Em uma tabela para exibir um drop Down ou até mesmo na galeria tá porque na galeria Às vezes você queria colocar mais de um de uma tabela né fazer esse Union que a gente faz aqui e aí você.

    Pode usar agora o table direto também na sua galeria que vai funcionar como funcionou aqui e aproveitando para finalizar a aula aqui tá eu queria eu vi aqui tá não tinha visto algo que foi.

    Lançado aqui tá não tinha reparado que agora tem esse botão de remover automaticamente os dados que não estejam em uso então se eu clicar aqui ele vai apagar aquelas conexões galera que o.

    Power apps conectou mas não tá usando em lugar nenhum vou até testar aqui vou conectar isso aqui né é off Topic não é o assunto aqui da da aula mas pô achei interessante tá achei interessante vou.

    Conectar aqui a essa pasta por exemplo então não tô usando até o né Afinal Acabei de conectar se eu clicar aqui vamos ver olha só limpou mesmo a conexão que não foi utilizado é algo novo né eu.

    Não é deve ter lançado agora essa semana então Pô bacana demais então já Aproveitei aqui e mostrei também o uso dela aqui bom galera uma novidade bem bacana aí trouxe aqui porque tem gente.

    Que ainda não conhecia então espero que você tenha gostado e Ó tem aqui esse botãozinho galera que a gente fez na outra aula vou deixar até no cartão aqui em cima que foi da da aula passada onde.

    A gente fez esse popup aqui aqui ó bem bacana tá que é aqui todo feito em Componentes se você quiser aprender tá vou deixar aqui no card para vocês e lembrando nós temos também um curso né.

    Do zero avançado em autom Cloud apps cambas fica aqui o convite para você dar uma olhada e se você assistiu aqui até o final comenta aqui embaixo a palavra abacaxi para eu saber que você assistiu.

    Até o final e a gente se vê aí numa próxima aula Ah me segue no Instagram também @ Ron viic é o link tá aqui na descrição para facilitar Me segue lá pra gente trocar uma ideia melhor a gente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gQnkbYLrEdE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem