Como Criar de Forma Facil Grafico de MÉDIA DE DURAÇÃO DE TEMPO DIÁRIO no Excel, Grafico com HORAS

Como Criar de Forma Facil Grafico de MÉDIA DE DURAÇÃO DE TEMPO DIÁRIO no Excel, Grafico com HORAS Como criar um despo para acompanhamento de tempo médio diário utilizando o Excel Então vamos criar esse modelo que você está visualizando aonde eu vou acompanhar via gráfico o tempo médio.

Como Criar de Forma Facil Grafico de MÉDIA DE DURAÇÃO DE TEMPO DIÁRIO no Excel, Grafico com HORAS

Diário das trocas de equipamento Então vamos poder mudar de mês e observe ó eu estou no mês de Janeiro tem os dados dos 31 dias aqui no gráfico ao mudar de Fevereiro Observe que carregou até o dia.

29 já que esse ano é bissexto Se eu mudar para um mês de 30 dias repare ó vai carregar os dados de acordo com a quantidade de dias então o gráfico tá muito dinâmico tá bem interessante e eu.

Tenho certeza que vai agregar muito ao seu conhecimento Então se já gostou do tema da aula de hoje já deixa o seu gostei e fica comigo até o final você tá montando um pequeno negócio e precisa de.

Uma planilha para administrar o seu negócio se você tá precisando de um profissional que desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entre.

Em contato com desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já trabalha conosco fazendo planilhas eu o recomendo porque eu já conheço o seu trabalho chama ele aqui no WhatsApp ó.

Vamos entender o objetivo do vídeo de hoje então aqui é a planilha a qual eu vou fazer a montagem da extração de dados e vamos extrair esses dados da planilha dois então nessa planilha dois.

Eu tenho a coluna com as datas né as datas diárias de execução do serviço eu tenho a coluna que tem a quantidade de serviço realizado eu tenho a coluna com a.

Duração do serviço e eu tenho uma coluna aqui com o mês caso eu precise então vamos aqui ó para que eu possa fazer essa extração de dados eu vou utilizar intervalo auxiliar e esse outro então.

Assim como é que eu crio uma lista no Excel tem várias formas então uma delas basta selecionar o intervalo vi aqui na caixa de nome e renomear Então vamos chamar por exemplo.

Esse intervalo de meses vou dar um enter se eu selecionar agora aqui na caixa de nome meses repare que o Excel reconhece que esse intervalo agora são os mesmos para que eu possa fazer aquela lista né.

Pensa é bem simples ó basta eu vir aqui na guia dados validação de dados vou mudar de qualquer valor para lista aqui fonte eu vou pressionar a tecla F3 que é o atalho ó ele vai me sugerir o nome das.

VEJA MAIS AQUI:

    Minhas listas né o nome dos meus

    Intervalos E nomeados então tá aqui ele ó meses dou um ok e dou um ok então aqui eu já tenho ó uma lista suspensa ó eu fiz de forma estática porque você há de.

    Concordar comigo que os meses não mudam né são 12 meses sempre vai ser janeiro fevereiro até dezembro o que vai mudar são a quantidade de dias lembre-se que a gente tem um mês bxo né a cada 4 anos.

    Tem o mês de fevereiro tem 29 dias então e também tem tem a questão de ter mais dias ou menos dias lá no intervalo do gráfico né Então aí vai ser de forma dinâmica o que a gente vai fazer já para.

    O anos eu poderia aqui inserir uma quantidade de anos que eu entendesse que eu vou prar mas eu vou fazer de uma forma dinâmica ó vou utilizar apenas dois anos e se eu precisar de mais anos.

    Eu vou inserir aqui abaixo Ele sempre vai aparecer uma lista suspensa de forma dinâmica como é que eu faço isso eu vou utilizar uma ca qualquer aqui para que eu crie a fórmula juntamente com.

    Você e aí daqui fica mais fácil por ó porque o Excel vai me sugerir os parâmetros se eu fizer diretamente lá na guia fórmulas através de um intervalo ado ele.

    Não vai me auxiliar nos parâmetros e talvez fique difícil você entender o por que eu vou ter que passar Tais informações Então vamos lá aqui eu tô utilizando a função deslock aonde ela me.

    Pede aqui uma referência a referência é a partir de qual cela ela vai buscar informação então ela vai a partir da primeira célula abaixo do cabeçalho eu vou travar esse intervalo.

    Pressionou F4 ponto e vírgula e eu vou passar o Lin e o calls o Lin vai ser zero ponto e vírgula o Call também vai ser zero ponto e vírgula a altura qual é a altura da.

    Minha lista suspensa Bom eu não sei

    Quantos itens vão ter dentro dessa lista Então vamos fazer de uma forma dinâmica eu vou utilizar a função cont ponto valores aonde ela vai contar os valores.

    De um determinado intervalo então eu vou selecionar a coluna por inteiro ó a coluna AB por inteiro ó repare o Excel pega AB dois pontos AB então o Excel tá interpretando que ele vai pegar Cola por.

    Inteira Observe que eu vou travar pressionando o F4 e aqui eu fecho o parêntese con ponto valores e para que eu venha subtrair o ano né que é o cabeçalho eu vou colocar.

    Aqui o men1 ponto e vírgula e a minha largura a minha largura obviamente vai ser de um a minha lista só tem uma coluna né então a largura vai ser de um eu posso.

    Dar aqui um enter ó repare ó o Excel retornou aqui 2024 2025 eu tô utilizando aqui a versão do Office 365 então ele já faz o cálculo na fórmula e já traz as informações então aqui o que que a gente.

    Vai fazer ó se eu inserir aqui 2026 repar o que acontece ó o Excel aparece aqui 2026 se eu inserir aqui 2027 ele também perdão se eu inserir 2027 aqui.

    Ele também vai trazer aqui na lista Então esse é o conceito ó eu fiz nessa célula apenas para que você pudesse ver os parâmetros então eu vou recortar isso aqui contol x não precisa utilizar essa.

    Célula e eu vou usar aqui do lado ó do mês então aqui na célula um o que que eu faço ó vou aqui na guia dados perdão vou aqui na guia fórmulas gerenciador de nomes clique em novo e.

    Como eu disse a você eu poderia fazer diretamente aqui ó só que infelizmente se eu fizer isso aqui ó igual a função deslock ó abro parênteses o Excel ele não me ailha com os parâmetros então.

    Fica mais fácil a gente fazer diretamente na célula e depois copiar a fórmula e colar aqui então vamos renomear esse intervalo eu vou chamar ele de.

    Ano posso dar aqui um ok e fecho então agora é bem simples eu vou aqui na guia dados validação de dados vou mudar de qualquer valor para lista aqui em fonte vou pressionar tecla.

    F3 ele vai me sugerir aqui os intervalos vou selecionar o ano dou um ok e dou ok novamente então se eu selecionar aqui ó o ano ó 2024 25 26 27 se eu apagar o 27 repare ó ele apaga e não deixa uma linha.

    Em branco como também ele não tá deixando linhas em branco a mais ó el deixa só exatamente a quantidade que eu tenho e repare que ele tá desconsiderando o cabeçal.

    Ó até aí OK ó Então vou selecionar aqui o o mês de janeiro e 2024 como é que a gente vai fazer para aparecer as datas né de forma dinâmica aqui eu vou utilizar ah fórmulas combinadas a.

    Fórmula sequência a fórmula dia e a fórmula Fes a fórmula sequência se não me falha a memória a parte da versão do Office 2016 em diante ela já tá disponível como eu disse eu tô.

    Utilizando aqui o Office 365 então vou utilizar aqui a fórmula sequência ó repare ó sequência aí ela vai me pedir linhas colunas início e final parece complexo.

    Né Mas vamos tentar deixar ela fácil ó então Primeira coisa eu vou passar aqui o parâmetro dia o dia ele vai me pedir num cério ou seja ele vai me pedir uma célula para que ele possa repassar o dia.

    Então Observe que eu não tenho dia aqui ainda então eu vou utilizar o argumento mais uma outra forma combinado ó fim mês o fim mês ela vai me pedir data Inicial e meses então o que que eu vou fazer.

    Aqui a jogada eu vou selecionar essa ca que tem o mês repare que eu vou concatenar então ao fazer isso eu não tô mudando de parâmetro ainda tô no data Inicial ó.

    Concatenando com essa S que tem o ano agora sim eu vou mudar de parâmetro ó vou colocar ponto e vrgula e avancei para meses eu vou colocar o número zero Ou seja eu não tô querendo aumentar o.

    Mes ó fechou o parêntese do fim mês ou parêntese do dia e vou fechar o parêntese da sequência ao dar enter ó repar que ele retornou aqui ó o número de dias ó do mês de janeiro ó Observe ó.

    De 1 a 31 ao mudarmos aqui para fevereiro ó repar que ele mudou de 1 a 29 Lembrando que esse ano é um ano bto então por isso que retornou até o número 29 ao mudar para 2025 ó ele vai retornar.

    Só até 28 bem interessante né se eu sou sinar um mês com 30 dias ó abriu retorna só até 30 dias então já tá ganhando corpo aqui as informações lá para o nosso gráfico Ah gles por que que não.

    Retornou o mês e o ano porque a fórmula ainda não tá concluída Então vou apagar esse último parêntese para darme continuidade ó ponto e vírgula ponto e vírgula então eu avancei.

    Aqui ó para o próximo parâmetro então aqui eu vou passar a fórmula fims ela vai me pedir a data Inicial e o mês novamente Então vou selecionar novamente essa sela que tem o o nome do.

    Mês conceno com o ano ponto e vírgula Observe que aqui eu vou inserir o men1 fecho aqui o parêntese e para que.

    Eu possa mudar de dia eu vou acrescentar aqui o mais um e fecho aqui o parênteses da função sequência ó a dar um enter ó repara ó retorno esses números Lembrando que datas nada.

    Mais é do que números então eu creio que funcionou basta selecionar o intervalo clico o botão direito vou na opção formatar células e vamos selecionar aqui como data já me sugere como é que vai.

    Aparecer a informação e vou dar um ok e tá aí feito o intervalo eu acabei não renomeando último dia né Então deixa eu só aplicar a formatação também para essa data aqui abaixo que não carregou Até.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7YyAv1pZcl8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem