Planilha de Processos Judiciais Excel

Planilha de Processos Judiciais Excel Olá bem-vindo mais esse vídeo do Guido Excel Sou professor e consultor Marcos que perdeu esse vídeo vou mostrar para vocês uma planilha para controle de processos judiciais a gente chama de.

Planilha de Processos Judiciais Excel

Planilha de para ficar mais fácil um passe trabalho mas ela funciona como um sistema com banco de dados que vai permitir Então você trabalha em rede Trabalhe com dois no caso ele vai com.

Duas licenças então você pode trabalhar com dois computadores utilizando esses mesmos dados ao mesmo tempo mas também pode comprar mais licenças e colocar em vários computadores ou ao mesmo tempo.

Vou mostrar para você desde a instalação como ela funciona então ao adquirir você vai receber esse arquivo você clica duas vezes sobre ele e vai simplesmente copiar essa pasta.

Aqui a pasta toda para um local no seu computador eu recomendo colocar no C2 pontos tá depois você pode criar um atalho para ele alguma coisa assim então ficou aqui a tua pastinha e se você não.

Precisa mais que o arquivo zipado você nunca abre a partir dele e aqui tá a nossa planilha então na planilha na pasta de trabalho a gente vai abrir ela aqui então a nossa.

Pasta do Windows e aqui dentro você vai ter esses arquivos a planilha de controle de processo judiciais que é a principal o dashboard que é separado para não pesar então fica mais fácil.

Ficar separado mas é acessado a partir da primeira e aqui você tem o banco de dados que onde fica gravado a informação então tudo que você tem informação vai ficar gravado dentro do banco de dados.

Você vai clicar aqui e você vai ter esse arquivo do tipo as CDB Eu tenho esse arquivo tipo access é onde vai ficar informação se você quiser pode colocar esse arquivo na rede e daí pode apontar.

Para planilha vou mostrar como funciona também tá então Primeiramente você vai clicar duas vezes sobre esse arquivo e ele vai abrir Então a nossa classe de trabalho feito ele vai abrir desse.

Formato para você e nele você já pode observar que nós não temos os comandos normais as guias do Excel Então vai ter apenas a guia do sistema do processo jurídicos processo judiciais você pode.

Mudar o nome dele Pode colocar a imagens caso você queira e aqui você coloca sua logo dentro desse local aqui você vai colocar sua logo então basta abrir uma outra pasta de trabalho um outro arquivo.

Veja Também:

    E daí baixar seria a imagem e coloca

    Aqui dentro dentro desse local aqui tá e automaticamente ele vai aparecer então em todos os relatórios então quando a gente clica aqui no relatório ele é.

    Automaticamente vai trazer o que tiver dentro daquela daquele retângulo tá então a logo que tiver lá ele vai trazer aqui veja vou tirar aqui a logo vou pegar um outro relatório veja não está.

    Aparecendo e quando eu coloco ele vai aparecer então em todos os relatórios tá então todos eles vai aparecer o que tiver no retângulo também fácil só assim aqui não ajuda você.

    Também pode acessar por aqui para esse botão ou ajuda aqui em cima então não ajuda você tem o manual completo caso você precise tem o link para da loja para você acessar por lá e baixar lá.

    Direto de novo a planilha e que você tem o driver do Axis caso não tem o access instalado Basta vir aqui instalar gratuito ok clique em menu aqui novamente e Aqui nós temos botões dos.

    Cadastros dos lançamentos dos processos das movimentações aqui movimentos que a gente pode fazer com exportação e impressão dos relatórios e aqui os relatórios de cadastros cartórios e.

    Movimentações que eu vou mostrar uma para você e aqui nós temos então também um menu esse botão já vou mostrar para você para que servem pois esse aqui é o banco de dados onde você pode mudar.

    Então pode colocar o arquivo no local na rede né que seja compartilhado Que várias pessoas possam acessar aquele arquivo do tipo CDB Então você vai lá esse arquivo aqui que a gente tem coloca.

    No local na rede e de basta você clicar aqui nesse botão um banco de dados alterar local selecionar Então esse arquivo que a gente tem lá vamos dizer que eu coloquei lá eu imagino que está.

    Na área de um local compartilhado né

    Cliquei aqui pronto clique em salvar Pronto ele já tá tão trabalhando com esse arquivo então eu vou lá nesse arquivo que tá compartilhado na rede.

    Clico ali pronto basta você instalar normalmente nas duas máquinas e depois você vai lá coloca esse arquivo BD na rede e selecione Pronto já estão trabalhando com as mesmas informações.

    Então tudo que você inserir alterar excluir consultar tudo vai ser igual para os dois computadores no caso das duas licenças Mas como eu disse antes pode comprar quantos licença se você.

    Quiser o pagamento é feito apenas uma vez não tem recorrência tá vamos ver aqui como funciona ou vem aqui em clientes esse aqui já é uma base que eu preparei né Para a gente poder trabalhar.

    Os dados trabalhar com testes mas ela vai vir vazia obviamente então Aqui nós temos esse aqui é o cadastro de clientes como você pode perceber esse cadastro ele é feito como fosse um plexial então.

    É feito não é um formulário é feito direto no Excel Isso facilita da gente poder digitar mais fácil copiar também e colar dados e mais fácil e também permite que você grave dados em lote.

    Então eu posso pegar uma base de dados copiar e colar aqui com valores e pronto ele vai inserir automaticamente no banco vou mostrar para você então aqui a gente já tem um item né então você tem nome.

    CNPJ CPF percebi a pessoa física ou jurídica e-mail endereço cidade bairro fone teste então informações se você precisa então vou fazer um outro teste aqui ó Então vou botar aqui o nome.

    João Maciel por exemplo e aqui já tem então vou botar aqui com pessoa física Tá bom então quando eu coloquei esse dado aqui automaticamente já apareceu a linha aqui você vai digitar os dados que.

    Tem dele e aqui é o lado na colunação todas funcionam a mesma forma tá tudo que tiver acontecendo nessa colunação é o que ele vai fazer no banco quando eu clicar nesse botão salvar quando clicar.

    No botão salvar ele vai pegar essa linha que está com ação inserir e vai mandando no banco clique em Ação clique em salvar Pronto ele pegou aquela linha não está mais aparecendo seria ele aqui e.

    Gravando no banco o campo de código é de foi preenchido automaticamente não dá para preencher esse campo ele dá essa mensagem dizendo que é bloqueado porque esse campo ele retorna a partir do banco.

    É como se fosse um CPF tá então agora se eu quiser colocar aqui um outro né botar um outro aqui não tem importância automaticamente ele já vai aparecer isso aqui você não preencher.

    Aqui sempre daqui para cá né onde é automático sempre e automaticamente ele já vai aparecer Como inserir porque não tem o código clica em salvar ele vai salvar no banco e agora se eu apagar.

    Isso aqui e clicar em listar ele estava retornando o banco então cliquei que ele vai retornar exatamente que tu tem no banco não importa o que você fizer aqui ele só vai fazer a partir daquela.

    Colônia de ação Então vou colocar aqui ó Ana Júlia quando eu fiz essa alteração automaticamente na coluna de ação ele mudou para alterar porque já tem código.

    Então não precisa fazer nada basta você clicar aqui em salvar e pronto ele vai vir e vai gravar Então essa alteração que eu fiz analisar a Ana agora Ana Júlia gravou no banco todos vão enxergar.

    Mesmo a informação Como eu disse clicar ali tá tudo gravado no banco e se eu quisesse também poderia por exemplo vim aqui inserir em lote botão direito colar valores tá não dizer que você tá pegando.

    De outra planilha e basta você vir aqui na colunação e botar inserir nos dois ó bota os dois começaria clique em salvar e automaticamente ele vai mandar para o banco então se eu tivesse 10 20 30 mil.

    Lançamentos não tem problema mas estava na colunação colocar a mão inserir e pronto e ainda na colunação tô mostrando esse mas todos vão ser do mesmo jeito você.

    Pode excluir também eu posso vir aqui em excluir ó excluir e dessas duas linhas você apagadas do banco quando clicar no botão salvar clique em salvar excluir do banco e pronto tá também fácil ele vai.

    Inserir automático alterar automático só vai excluir então se você quiser excluir uma linda ele liberamente você tem que ir lá na ação colocar só isso E como eu disse ele vai permitir Então você faça o.

    Lançamento bem fácil e também um lote fazendo vários lançamentos de uma vez só tá importante inclusive sua base de uma forma muito simples basta copiar e colar cada uma das colunas aqui.

    Então tá bom advogar em cliente interesse advogados você também vai ter aqui então nome CPF inscrição da OAB e-mail endereço CEP uf cidade bairro data de nascimento especialidade 1 e 2.

    Tá então especialidade vai vir a partir do outro do outro cadastro ali e aqui você vai ter por exemplo tributário penaltencioso você vai colocar aqui especialidades.

    Dele tá vou aciona da mesma forma que eles estão de inserir e alterar excluir então não vou entrar nesse mérito tá então Basta vir aqui já vai estar informação trazendo o banco grupos de.

    Ação aqueles que a gente viu agora que são especialidades que aparecem aqui são os grupos de ação então tributário penal contencioso coloca quais você quiser tá isso aqui é um cadastro tá então se você.

    Quiser colocar qualquer coisa tudo funciona da mesma forma do mesmo jeito e alterar Excluir pronto já gravou no banco tá então todos eles vão funcionar.

    Do mesmo forma bem Limpo para você você vai lá e coloca o que você trabalha tá isso tanto serve para Lembrando que esse é planilha serve para empresas que são escritório de advocacia empresas que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qyWxqN1G4aI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem