Planilha de Controle de Vendas e Comissões Planilha Excel

Planilha de Controle de Vendas e Comissões Planilha Excel Olá sejam bem-vindos a mais um tutorial de vídeo da nossa planilha de controle de vendas e comissões 6.0 então se você é empresa tem um negócio tá bom tem vendedores têm representantes e espera.

Controlar tá bom o pagamento dessas comissões a esses vendedores a esses representantes Então essa planilha é o produto ideal que você precisa tá bom para ter esse controle e acompanhamento.

A primeira coisa que nós devemos fazer aqui quando você se deparar com a planilha é você vir na parte de cadastro bom é bem simples nós vamos mostrar aqui no vídeo é todo o funcionamento da.

Planilha para que você possa entender bem direitinho como se trabalhar com esse produto Tá certo então você estando aqui no menu cadastro você vai cadastrar todos os representantes ou vendedores.

Inserir os dados dele tá certo e dá uma planilha permite o cadastro de até 150 representantes Tá certo então se você tem 23 10 não importa até a capacidade dela de 150 Tudo bem então você vai ser.

Aqui os dados todos do representante do vendedor é a primeira coisa que você deve fazer a certa segunda coisa é você cadastrar comissões de vendedores sem uma comissão só para cada um não tem.

Planilha de Controle de Vendas e Comissões

Problema você coloca por exemplo 5555 está colocando é cada vendedor a mesma comissão tudo bem Isso aqui é uma comissão base a qual a sua empresa paga para ir.

O próximo passo é você cadastrar os anos então se eu comecei por exemplo trabalhar com a planilha em 2021 Então vou colocar com o primeiro ano 2021 e assim sucessivamente Tá certo então essa.

Parte se você compra essa planilha em 2023 Então você começa a 2013 24 e 25 então poderia que vai estar sempre atualizada Tudo bem então fez a parte de cadastros Então essa essa primeira parte.

Aqui está concluída é mais importante para você começar agora a fazer os lançamentos da planilha Então você vai clicar aqui em lançamentos e você vai começar a trabalhar o pagamento dessas.

Comissões como é que funciona a primeira coisa você vai colocar data tá bom colocar o nome do vendedor ou representante Você vai clicar nessa setinha e você vai escolher aqui quem é.

O representante o vendedor a certo é e aqui o valor da venda gente é e eu vou explicar para ver como tudo e depois eu vou explicar essa parte que eu tava pensando agora mas vamos lá você.

    Vai colocar a minha data ou vendedor Vizual Planilhas

    Representante e a venda que o faturamento que ele teve para sua empresa naquele mês tá certo então essa parte pula e o que essa comissão.

    Recebida é o quanto você pagou de comissão para ele tá certo então isso aqui é o ponto fundamental EA data que você pagou essa comissão então por exemplo se eu estou aqui no mês de março.

    E eu tô trabalhando as comissões para pagar eles referente às vendas de fevereiro então essa data aqui é na hora por exemplo Vamos colocar até que eu tô com que tá aqui né então se eu tô em.

    Fevereiro e eu tô me preparando para pagar as comissões agora em fevereiro mas relativo às vezes em janeiro então o que acontece nessa data aqui eu preciso o Rio de Janeiro e as vendas que o.

    Vendedor fez naquele mês tá certo então o que acontece se eu não fizer isso e colocar com o senhor se fosse fevereiro então é esse faturamento vai ficar com você fosse desse mês tá bom então mas as.

    Comissões são pagas depois então esse a venda aqui são as vezes relacionado ao mês anterior e ao que você tá trabalhando para pagar as comissões e aqui é um mês que você tá pagando de.

    Fato a comissão Tá certo então eu tô pagando aqui por exemplo 15.000 de comissão para esse vendedor Tá certo Qual é o previsto o previsto é 17.500 reais já tá aqui ó na coluna previsto.

    Porém mesmo que nós cadastramos aqui a comissão de cada um então automaticamente ele já vai me dar um previsto tá bom e conta que aquele a comissão a gente muitas vezes.

    Descontos existe outras coisas tá bom viu que as vezes vai fazer com que o vendedor não recebi aquela comissão completa Então você precisa colocar a manualmente quanto é que de fato você.

    Vai estar pagando a esse vendedor Então

    Você vai lançar aqui por exemplo aqui 15.000 rreais Tá certo paguei no dia cinco de Fevereiro automaticamente o sistema vai lançar uma diferença Opa.

    Diferença de menos r$ 2500 Tá certo porque não tem que receber 17.500 ele vai me dizer também que eu pensei tório começando dele foi de 4,20 m por cento então ele vai indicar qual foi o.

    Percentual que você pagou a ele tá bom referente a essa comissão você vai colocar o status de recebido um que você nem precisa colocar isso aqui já é automático automaticamente é se você.

    Colocar aqui o valor o valor e vai sair aqui o recebido tá bom tranquilamente agora um ponto importante é você colocar a observação por que que você tá pagando menos para aquele.

    Vendedor então vai se você vai exemplo e ficar aqui o motivo que levou a isso tá bom então essa o ponto fundamental então se a comissão pode ter sem tinha por exemplo Digamos que aqui eu tivesse que.

    Pagar 17.500 que fosse realmente 7.500 você vai ver que a comissão dele passa dizer cinco porcento Não Existe diferença tá bom ele pagou certinho a comissão tá bom e você pagou certinho a.

    Comissão Então é isso pessoal da mesma forma e mesmo raciocínio você vai seguir nas outras linhas quando você for lançando a comissão de cada vendedor tudo bem é quando for nos outros meses.

    Você só vai atualizando né Por exemplo aqui aqui esse vendedor no mês de fevereiro mas tô pagando esse oi vem aqui ó no mês de março tá vendo Então sempre que houver comissões nos.

    Próximos meses você vai lançando isso aqui é importante isso vai formando como se fosse um banco de dados toda informação você vai registrando na planilha tá bom para o seu.

    Acompanhamento posterior feito isso terminou a parte dos lançamentos você vai ver parte dos relatórios no relatório você acompanha tá bom as vendas e também as comissões então por.

    Exemplo eu quero saber as vendas que eu tive durante aquele mês né E um determinado período ali da minha empresa do negócio então por exemplo se eu ficar aqui no 2021.

    E você vai ver que ele vai me dar aqui ó o representante Tá bom quem foi e o total de venda dele tá certo é trabalhar com esse relatório é trabalhar com alguns filtros então por exemplo que ele.

    Aqui tá me dizendo todo o faturamento da empresa naquele ano Tá certo então se eu quiser escolher um mês específico o vou vir aqui ó eu quero saber no mês de fevereiro em treinamento daqui a.

    Informação um mês de fevereiro entre essas vendas aqui a só queria saber só de um vendedor específico Então vou ficar aqui ó por exemplo de um certo e vai me dar aqui o valor total que ele.

    Teve nesse ano a2022 Opa apliquei aqui ó e teve essa venda em 2022 tá bom pensando aqui como você faz isso cada quadrinho desse ele fica com xizinho significando que tá filtro são quiser.

    Tirar os filtros é só obrigar aqui ó tem aqui em oi vem aqui tá bom e trabalho dessa forma fazendo isso que me dá uma maneira ele dá um resultado geral de toda de.

    Toda as vendas né de tudo representantes durante todos aqueles mesmos todos os anos que minha empresa existe tá bom E aí sujeito um ponto importante um relatório é atualização dele como é que.

    Eu atualizo sempre que eu fizer lançamentos aqui seja mudou o valor sei lá então eu errei esse valor eu acrescentei aqui digitei errado eu preciso preciso refazer ele trata não tá.

    Certo aí tá comissão não é essa qualquer lição que você fizer na planilha tá bom qualquer lição Então você precisa vir aqui em relatórios e atualizar qualquer lugar desse aqui ó botão direito.

    Atualizar Opa apareceu uma mensagem não é possível atualizar Porque que na E ele fala que está protegendo a planilha de fato eu vou clicar em Ok eu vou de se proteger estava Tá bom vou.

    Ficar em atualizar novamente atualizei vou proteger novamente e vou dar um ok perceba que a família ela não possui senha Tá bom então para esse procedimento você precisa de se proteger.

    Planeta e depois proteger de novo isso é uma forma de você trabalhar mais seguro tá bom para prender você já sei o que que aqui ó você não vai conseguir editar nada tá bom porque a primeira tá.

    Protegida aconselhamos a trabalhar com ela assim tá bom então Sempre que precisar atualizar é só seguir esse procedimento então da mesma forma você vai vir comissão e condição você.

    Controla o quanto você pagou é a cada representante por exemplo representante em um aqui ó dezoito mil reais tá bom previsão Foi sim por cento e o recebi dele realmente Foi sim.

    E como é que eu trabalho com esse relatório eu vou escolher um ano eu vou escolher um mês Lembrando aqui é muito importante eu não posso selecionar vários vídeos aqui porque senão o.

    Percentual da Comissão vai dar errado Então nesse relatório você trabalha escolhendo um mês de cada tá bom fica em um mês de cada agora na parte se apresentar se você pode deixar tudo.

    Selecionado se quiser ou marcar o representante que você quiser consultar e ver a comissão dele tá bom então você trabalha da mesma forma para todas a isso aqui então mesmo que você tem medo.

    Que você o televisionados vendas tá bom tranquilo não tem nenhum problema com relação a isso tá certo e por último pode usar a parte dos 10 esportes tá bom Aqui eu posso por exemplo por representa.

    Escolheu o ano escolheu o vendedor ou Coloca aquela vendeu dois por exemplo ele me dá as informações o acionado aí você vê dou ou seja total de vendas que realizou o total de.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lUitihkMASA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem