Gerar QRCode no Excel com Macro VBA CÓDIGOS PRONTOS

Gerar QRCode no Excel com Macro VBA CÓDIGOS PRONTOS Neste vídeo vamos fazer uma macro Excel VBA para gerar qrcode no Excel beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou disponibilizar os códigos já prontos.

Gerar QRCode no Excel com Macro VBA CÓDIGOS PRONTOS

Abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e volta para o Excel.

Próximo passo é ativar a guia desenvolvedor se você não tem esta guia ativa no seu Excel clica sobre qualquer uma das demais opções de menu e clica com o botão direito do mouse.

Personalizar a faixa de opções marca a caixinha do desenvolvedor e Ok na sequência guia desenvolvedor Visual Basic se não aparecer esta janela do lado esquerdo.

Menu exibir projeto Explorer na sequência menu inserir módulo e dentro do módulo Cola a macro PR próximo passo é ajustar as referências o nome da imagem k code eu.

Vou deixar que code aula prosseguindo precisamos referenciar a aba da planilha no meu caso o nome renomeado da Aba é dados mas eu preciso referenciar o nome interno do VBA da Guia que é este.

Planilha um fora dos parênteses então depois do it nome da aba da planilha no meu caso planilha um prosseguindo precisamos referenciar a célula da guia da planilha onde vai ser.

Colocado o texto para gerar o KR code no meu caso o texto vai ser inserido na célula A1 de volta no código dentro das aspas duplas célula.

A1 esta linha de código é a api que vai gerar o KR code para alterar o tamanho da imagem basta ajustar Nesta parte do código na sequência precisamos referenciar.

A célula da guia da planilha onde vai ser inserido a imagem q code no meu caso a imagem vai ser inserida na célula A2 já vou copiar a referência ao Range de volta no código altera dentro das.

Aspas duplas outro ajuste que vocês podem fazer é no posicionamento da imagem que code dentro da célula eu coloquei uma pequena.

Distância do Topo e também uma distância do lado esquerdo da célula feito estes ajustes Já podemos acionar a nossa macro lá na planilha Excel de volta no Excel guia.

VEJA MAIS AQUI:

    Desenvolvedor inserir

    Controles Active x eu vou colocar um botão de comando pode ser em qualquer lugar da planilha Clica com o botão direito do.

    Mouse sobre o botão propriedades o Cap eu vou colocar gerar gerar codeor seta paleta cor de preenchimento pode ser este.

    Azul fecha as propriedades coloca o botão de comando Onde você deseja duplo clique sobre o botão de comando e agora precisamos referenciar o módulo no meu caso o nome.

    Do módulo é módulo um então módulo um ponto E já apareceu seu o nome da macro gerar rcode de volta no Excel retira do modo design e antes de testar nós precisamos.

    Salvar a planilha habilitada para macro menu arquivo opção salvar como procurar eu vou salvar na área de trabalho nome do equo eu vou deixar o.

    Mesmo mas em tipo precisa ser pasta de trabalho habilitada para macro do Excel salvar Salvei a planilha Já Posso testar clicando no botão gerar qrcode show de.

    Bola pessoal já gerou a imagem qrcode na célula que eu referencie salvas alterações da planilha está feito a nossa macro para gerar q code no Excel.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cpKex5BG7MI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem