Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 33 - A Menina Israelita

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 33 - A Menina Israelita Olá sejam bem-vindas a mais um Confraria de mulheres esse ponto de encontro virtual pra gente aprender juntas com as mulheres da Bíblia o Confraria é um.

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 33 - A Menina Israelita

Conteúdo digital e você adquiriu Isso significa que você confia naquilo que Deus tem colocado no meu coração na minha vida e eu oro para que esse conteúdo abençoe você profundamente hoje.

Nós vamos aprender com uma uma mulher menina né uma menina a Bíblia não cita o nome dela mas que menina extraordinária eu estou me fal eu estou falando com você sobre a serva de Namã Namã um.

Comandante proeminente do exército da Síria invade Israel e leva como disposto de guerra uma menina Israelita e essa menina vai trabalhar para esposa de Namã vai servir Namã vamos ver o que a bíblia.

Conta sobre essa menina se você puder abre aí a sua Bíblia em segundo reis capítulo 5 são os primeiros Versículos segundo reis capítulo 5 diz assim Namã comandante do exército do Rei da Síria.

Era muito respeitado e honrado pelo seu senhor pois por meio dele o senhor dera Vitória à assíria mas esse grande guerreiro ficou leproso ora tropas da Síria haviam atacado Israel e levado.

Cativa uma menina que passou a servir a mulher de Namã um dia ela disse a sua senhora se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria ele o curaria da lepra.

Namã foi contar ao seu senhor o que a menina Israelita dissera O Rei da Síria respondeu vá eu darei uma carta que você entregará ao rei de Israel então Namã partiu levando consigo 350 kg de prata.

72 kg de ouro e 10 mudas de roupas finas e o resto da história é que Namã vai vai até Israel lá o o rei de Israel fica desesperado porque fal ass eu posso curar esse homem não posso curar esse.

Homem esse rei está arrumando uma oportunidade para me atacar novamente mas aí alguém fala não vai lá fala com Eliseu a Profeta em em Samaria a Profeta em Israel e aí ele vai até Eliseu e.

Eliseu Eh manda ele mergulhar sete vezes no rio Jordão se você se lembra dessa passagem o resultado Namã é totalmente purif ficado da sua lepra Mas o que eu quero me deter aqui eu quero me inspirar.

E te inspirar também é a respeito dessa menina a Bíblia não fala nem o nome dela gente mas olha que menina extraordinária ela tinha tudo para desejar a vingança do seu algo imagina.

    Comigo se essa menina foi levada escrava

    E ninguém pode lutar pela vida dela né ninguém pode salvar essa menina de ser levado como disposto de guerra tal tal vez as tropas do exército da Síria.

    Tenham matado a sua família talvez tenha matado seu pai seu irmão aqueles que eram responsáveis por ela o fato é que houve uma batalha e na demanda o exército de Israel perdeu essa menina.

    Era Israelita perdeu a batalha então ela foi levada contra a sua vontade como um despojo de guerra para trabalhar como serva da esposa do comandante do meso mesmo exército que havia derrotado seu.

    Povo sério né se eu e você tivéssemos nesse lugar Será que a gente ia querer abençoar aquela pessoa onde nós estaríamos servindo ou a gente desejaria Vingança Será que não era muito mais.

    Fácil essa menina desejar colocar um veneninho lá na comida do homem que tinha eh vencido A Batalha Contra o seu povo e é levado contra a vontade paraa sua terra paraa sua casa para servir.

    Como funcionária da sua esposa muito bem mas não é isso que essa menina faz gente e é isso que me surpreende É isso que me Maravilha é o que que tinha nesse coraçãozinho aqui para liberar o perdão.

    Porque só deseja o bem da outra pessoa quem perdoa essa menina experimentou o perdão Porque se ela não estivesse se ela não tivesse experimentado o perdão ela ia tá.

    Desejando Vingança ou no mínimo ela está indiferente Às vezes a gente pensa que já perdoou Mas a gente não perdoou coisa nenhuma a gente só tá varrendo para debaixo do tapete a gente se torna.

    Indiferente Não não eu já perdoei Fulano só não quero ver a cara dele né ou não não já perdoei só não dá para conviver né então a gente arruma desculpas pretextos ah Helena que que você tá.

    Dizendo Então você tá dizendo que mesmo

    Quando eu fui traída enganada e e eu eu sofri toda sorte de males eu tenho que continuar convivendo com aquela pessoa com aquela companhia tóxica não eu não.

    Estou dizendo isso mas eu estou dizendo que quem perdoa genuinamente é capaz de tratar outra pessoa como gostaria de ser tratado mesmo quando não é não há mais afinidade.

    Quando não há mais a disposição de se caminhar junto Porque isso também acontece você não tem que caminhar junto com todo mundo você não tem né mas Mas acontece que se for necessário caminhar.

    Junto e eu perdoei eu vou conseguir manter uma relação amistosa essa a diferença que o perdão faz o perdão não ignora o perdão não e torna aquela pessoa irrelevante a gente.

    Às vezes fecha a pessoa na na geladeira da indiferença e a gente pensa pronto perdoei é só não lembrar de fulano é só não lembrar que ele existe eu não tô desejando mal para ele eu só quero.

    Esquecer que ele existe isso significa que a amargura ainda está viva essa menina ela dá uma evidência de perdão o que que é essa evidência de perdão ela vê uma enfermidade que estava assolando.

    O seu algo ela vê a enfermidade que estava assando Na mã o comandante do exército Que destruiu o seu povo no entanto ela fala com ele olha lá na minha terra tem uma solução pro seu.

    Problema ela fala com a senhora dela se o meu senhor soubesse que é que alguém lá de onde eu fui tirada que pode solucionar o seu problema ele iria lá então ela encoraja Namã a buscar a sua.

    Cura se ela não tivesse Perdoado ela ia est achando muito bom e pouco ela ia falar Ah isso aí ó tá aí ó ela podia enxergar até como castigo de Deus entende Tá vendo foi lá na terra do Deus.

    De Israel saqui venceu o exército me trouxe aqui como despojo de guerra Agora Aguenta aí as consequências Olha aí Deus te feriu com lepra Às vezes a gente chama a nossa vingança de Sede de.

    Justiça a gente põe uma máscara na feiura dos nossos sentimentos e chama de justiça é justiça coisa nenhuma né justiça aqui no caso dessa menina foi estender misericórdia para esse homem e.

    Fazer com que esse homem conhecesse o Deus de Israel porque Qual que é o grande o o grande tchã desse Episódio é que Namã conhece o poder do Deus de.

    Eliseu Do Deus que que permitiu que Eliseu entregasse para ele o o caminho da sua cura e ele fala olha eu quero esse seu senhor Quando você vai lendo o capítulo ele fala eu quero eu quero.

    Servir o senhor eu só eu só me permito peça perdão El ele fala com o profeta interceda para por mim junto ao seu Deus para que quando eu precisar de me ajoelhar com o meu senhor que é o Rei da.

    Síria né para ele apoiar o braço em mim quando ele vai adorar o Deus dele eu tenho que me abaixar com ele para Deus me perdoar de eu ter que me abaixar com o meu senhor para ele adorar o Deus Dele.

    Olha esse homem foi tomado de temor pelo Senhor o verdadeiro Deus o Deus de Israel por quê Porque uma menina não deu ouvidos a amargura não nutriu ressentimentos ela escolheu o o caminho.

    Do perdão e por isso entrou cura na vida de Namã mas mais do que a cura entrou a revelação de quem Deus é para um homem para uma família que não conhecia nada.

    Sobre o Deus de Israel olha que coisa linda muitas vezes Deus permite que a gente passe por alguma circunstância para nome dele ser glorificado o nome dele ser glorificado gente Às vezes a.

    Gente gasta tanto tempo investe tanta energia para conseguir Glória pro nosso próprio nome não é verdade a gente quer fama a gente quer deixar um legado mas nós não estamos aqui para isso nós.

    Seguimos a Cristo para tornar Cristo conhecido e levarmos Glória ao nome de Deus que as pessoas conheçam a Deus o Deus que nos curou o Deus que nos perdoou o Deus que nos salvou nós.

    Estamos aqui para anunciar isso mas será que nó nós temos anunciado isso com a nossa vida ou só com o nosso discurso essa menina provou que ela conhecia o Deus de Israel não apenas de.

    Ouvir falar mas ela tinha temor ao senhor no seu coração porque ela se submeteu ela perdoou e ela apontou o caminho da cura para aqu ele para o qual ela deveria ter todo o seu desagrado ela.

    Se move em direção a ele com compaixão e ela apresenta a Ele o Deus de Israel que o purificou da lepra Eu Quero te encorajar Busque o senhor alinhe o seu coração com o coração dele Às vezes a.

    Gente quer fazer valer a nossa justiça e às vezes o senhor quer nos levar por um caminho onde a justiça dele será demonstrada um caminho onde o nome dele será exaltado um caminho onde Deus será.

    Apresentado a uma pessoa que não conhece Vamos repensar aí o nosso coração as nossas atitudes É isso aí que Deus abençoe você e que você seja fortalecida não é uma.

    Jornada fácil não mas nós O que que a gente proclama posso todas as coisas naquele que me fortalece em Cristo você pode vencer Amém vamos lá agora nós vamos chamar pro Confraria de ho hoje o.

    Nosso o nosso profissional de plantão né gente a gente sempre tem aqui um profissional uma pessoa que realmente entende o que está falando ela sabe o que está falando ela é vocacionada Ela.

    Trabalha com aquilo e ela vem nos aconselhar e respondendo as perguntas que muitos de vocês deixaram lá no meu Instagram hoje nós vamos falar com o Dr Leonardo girundi ele é advogado e ele.

    Defende as causas da família Dr Leonardo responde pra gente escola pode obrigar a participar de festas temáticas da Quais das quais não concordamos drout Léo fala pra.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CHs-osGg5cI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem