Como Criar Ficha com Foto mais facil impossivel

Como Criar Ficha com Foto mais facil impossivel Como criar uma ficha de frequência escolar no Excel na aula de hoje vamos aprender como incluir a foto do aluno na ficha de frequência escolar todos os nossos cadastros vão ter fotos e claro.

Como Criar Ficha com Foto mais facil impossivel

Vamos aprender Ao estar mudando de célula mostrar a foto do aluno selecionado já gostou do tema da aula de hoje já deixa o seu gostei e fica com comigo até o final você tá montando um.

Pequeno negócio e precisa de uma planilha para administrar o o seu negócio se você tá precisando de um profissional que desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem.

Compromisso gratuito entra em contato com desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já trabalha conosco fazendo planilhas Eu recomendo porque eu já conheço o seu trabalho chama ele aqui.

No WhatsApp ó Primeira coisa eu eu preciso ter Obviamente as fotos dos alunos já salvas em uma pasta e claro eu vou precisar já deixar renomeada as fotos com os nomes dos alunos então aqui.

Nas minhas células ó se reparar eu tenho os nomes dos alunos eu tenho uma pastinha aqui a qual tem já as fotos e todas as fotos eu já deixei renomeado com o nome de cada um dos alunos Tem.

Aluno que não vai ter foto você a concordar comigo é verdade então quando não tiver foto para não dar erro no momento que eu tentar mudar de célula e puxar a foto a gente vai exibir uma foto.

Padrão que é essa daqui ó então um outro detalhe interessante para que funcione da forma que eu vou lhe ensinar todas as foras tem que ter a mesma extensão Então se repararmos ó todas as fos na extensão.

Jpg que é o JPEG entendido esse conceito o que que eu vou fazer aqui ó eu vou estar exibindo essa foto através de um objeto imagem através da Guia desenvolvedor nas aulas passadas já ali.

Ensinei como abilitar a guia desenvolvedor então vou clicar aqui ó em desenvolvedor clico no inserir e tá aqui o objeto ó o objeto imagem clico sobre ele e agora posso.

Contornar aqui a nossa planilha Então esse é o objeto a qual vai estar exibindo a foto se repararmos aqui na caixa de nome Ó mostra o nome do objeto que é o imagem um eu posso estar.

Renomeando mas eu vou manter esse nome padrão o que que eu vou fazer agora ó repare que eu vou clicar com o botão direito aqui em planilha um e vou na propriedade exibir código.

VEJA MAIS AQUI:

    Ó esse comando aqui eu já listei em

    Aulas passadas ele serve para qu para que eu possa limpar ess checkbox ao mudar de mês se repararmos ó eu estou aqui no evento.

    Changer e eu vou mudar para um outro evento Então para que eu mude evento eu vou nessa caixinha aqui a minha direita e vou selecionar o evento que Eu queiro ó eu vou trabalhar com com o evento.

    Select Change Ou seja quando eu selecionar aqui a célula ele vai disparar aqui a nossa macro então para esse exemplo eu vou precisar declarar duas variáveis ó eu vou chamar uma de.

    Linha vou classificar el do tipo integer já que eu não vou trabalhar com tantas linhas assim e vou declarar uma segunda variável vou chamar ela de foto e vou.

    Classificar ela do tipo string do tipo texto O que que a gente vai fazer aqui ó repare que eu vou utilizar aqui o it V passar o meu code name planilha um e vou fechar essa estrutura com o.

    Wend wit ó Ah para você que não assistiu as aulas passadas Deixa eu só reforçar quem é planilha um ó vou clicar aqui em exibir e vou na opção Project Explorer vamos dar uma olhadinha aqui ó repar ó o.

    Planilha um que eu estou manipulando lá no código esse planil um aqui nada mais é do que esse nome fora do parêntese então é o nome que eu estou manipulando aqui no comando para qu para.

    Que eu possa trabalhar com as propriedades da minha worksheet da minha planilha Primeiro vamos atribuir um valor a nossa variável linha o que que eu vou atribuir a ela ó eu vou atribuir.

    A ela o meu target pon Row o que isso quer dizer o t ele quer dizer alvo Row linha então basicamente eu estou pegando a linha alvo linha scion e vou pegar este valor.

    E vou hospedar na variável linha eu

    Tenho uma variável chamada foto e o que que vou atribuir a ela eu vou atribuir um texto e vou concatenar com valor de uma célula então como é um texto colocar.

    Entre aspas duplas e tem um detalhe interessante as minhas fotos eu sempre vou deixar Salv dentro de uma pasta e o que que vou fazer aqui ó eu vou clicar sobre qualquer uma dessas.

    Imagens clico o botão direito e vou na opção propriedades e aqui vai me mostrar o local da minha pasta ela tá nesse local eu vou copiar todo esse caminho fecho vamos voltar aqui ao nosso.

    Código vou colar para que eu possa entrar dentro dessa pasta via VBA e acessar determinada imagem o que que eu preciso eu vou colocar mais uma bar.

    Isso faz com que eu consiga entrar dentro da pasta e acessar determinada foto então fecho aqui com aspas duplas e vou concatenar e agora eu vou passar o qu o.

    Valor de uma determinada célula Observe que eu vou passar aqui o CS abro parêntese vou utilizar aqui a minha variável linha vírgula e qual é a coluna que tem as fotos não sei a coluna que eu.

    Vou utilizar será a coluna B que é a coluna que tem o nome dos estudantes ó então eu vou voltar ao meu código e vou informar aqui o número dois coluna B é a segunda coluna que que.

    Eu faço agora ó Observe que eu vou concatenar novamente Deixa eu só fechar aqui a minha do project e entre ASP duplas eu vou colocar aqui o ponto e a extensão ó J P G jpg ó e fecho com ASP.

    Duplas então basicamente o que que eu tô fazendo aqui ó eu estou capturando a minha foto através do caminho que ela está salva e sua extensão lembre-se as fotos estão.

    Renomeadas com o nome dos alunos e com a extensão jpg então basicamente o que que eu tô fazendo aqui com o meu comando ó ao clicar sobre essa célula eu vou conseguir pegar esse nome concatenar com.

    A extensão e entrar dentro daquela pasta já que eu previamente deixei aqui o caminho da pasta qual quero estar acessando ó basicamente é isso que eu estou fazendo entendido esse conceito o.

    Que que eu vou fazer aqui ó eu vou utilizar aqui uma estrutura if aonde o if quer dizer o c para que eu possa acessar um diretório eu utilizo aqui o comando.

    De vou passar aqui a minha variável foto na variável foto tem todo o caminho juntamente com o nome da foto e a extensão e vou verificar se ela é diferente de aspas do duplas as coisas.

    Duplas Ou seja eu estou verificando se el diferente de vazio Estou verificando basicamente o qu Estou verificando se o caminho que está sendo armazenada Vas fotos se ele.

    Existe então se ele for diferente vazio Isso quer dizer o qu se ele realmente existe o que que eu vou fazer aqui ó eu vou utilizar aqui o meu objeto imagem um que é aquele objeto que eu inseri agora.

    A pouco através da Guia desenvolvedor ponto vou utilizar aqui a propriedade para que eu possa mostrar a imagem e para que eu possa carregar a imagem a gente utiliza aqui o load.

    Pi vai carregar quem el vai carregar a variável foto somente isso não me diga agora e se eu não tiver essa foto que que vai acontecer eu vou.

    Utilizar aqui aonde eu vou utilizar o mesmo objeto imagem um a sua propriedade pi vou utilizar o lood.

    Pictory e o que que eu vou fazer diferente ó abre o parêntese e fecho o parênteses ou seja basicamente eu vou deixar ele vazio e fecho aqui com and.

    If somente isso ó vamos aqui fazer um teste ó vou clicar no símbolo do Excel Observe que eu vou clicar sobre essa célula Por enquanto nada acontece por esse objeto tá no modo design então.

    Quando eu insiro o objeto ele fica aqui no modo de edição então para que eu posso sair do modo de edição vamos aqui em desdor clique em modo design então vou clicar sobre essa cela repar que eu.

    Já tô vendo aqui uma foto ó vamos clicar sobre uma outra célula repare que aqui eu também tô vendo uma outra foto agora eu não tô mais clicando estou apenas me movimentando com as setas de navegação.

    Repare que ao mudar de células ó repare ó aqui no caso ó não trouxe nada deixa eu vazir o objeto aqui trouxe uma foto aqui trouxe outra e assim sucessivamente O que que você percebe de semelhante.

    Tras fotos se você perceber que as fotos elas estão meio que cortadas ou algumas estão menores do que o objeto como é que a gente pode deixar isso aqui padronizado.

    Não sei eu vou na guia desed vou clicar em mod design Observe que eu vou clicar agora com o botão direito sobre a imagem e vou acessar.

    Aqui as suas propriedades e aqui eu tenho uma propriedade muito interessante ó que é a pictory size mod ou seja o modo de visualização da pictory ou seja da imagem ele tá no modo.

    Clip e eu vou alterar aqui para o modo Street o que isso quer dizer ele se redimensiona independente do tamanho da foto ele vai procurar ocupar Todo o espaço do objeto ó vou fechar aqui a.

    Jada das propriedades e para que eu possa novamente ó visualizar as fotos eu tenho que sair do modo de edição então vamos aqui em desed e clico novamente no modo.

    Design ao mudar de célula eu vou vendo aqui as fotos aget como é que a gente vai fazer para carregar essa foto aqui padrão quando não tiver a foto do aluno bem simples ó.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QgqZO5FJGXg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem